Perguntas Mais Frequentes (F.A.Q.)

Envie sua Pergunta ou Sugestão! LomaxWare@gmail.com






01. Como baixo os arquivos do Primeiro Aki?
Simples, basta escolher o seu servidor preferido e clicar no botão 'Download' em seguida é só seguir o procedimento de cada site, em geral, é para digitar alguns caracteres que são mostrados na tela. Mas se ainda tiver dúvidas acesse: www.comobaixar.blogspot.com



02. Preciso de um programa urgente (PEDIDO), como faço para ver ele no Primeiro Aki?
O procedimento é usar o formulário de contato, que eles serão lidos por mim e selecionados, nem sempre são postados com a marca "Pedido" mas postarei o seu pedido de acordo com a demanda de pedidos semelhantes. Ou me envie um email.
*Nota: Não adianta enviar vários Pedidos seguidos, o seu IP vem junto do pedido, então dá pra saber se vieram do mesmo computador.



03. Tenho dúvidas sobre os downloads, como descompactar, arquivos corrompidos, erros ou conexão cortada. os seguintes pontos:
Você não baixou o arquivo completamente (verifique o tamanho se bate com o da descrição)
Sua conexão está lenta ou sobrecarregada (priorize o download que está querendo fazer, não faça muitos downloads simultâneos)
Não use gerenciadores de downloads caso não tenha uma conta premium (apenas com contas premium é possível baixar com gerenciadores de downloads)
O download foi interrompido pelo servidor (aguarde que o horário de pico passe para baixar novamente)



04. Baixei um arquivo e meu computador detectou como ameaça?
Utilizamos 2 anti-vírus antes de postar os arquivos mas alguns passam por desapercebidos, já que os anti-vírus não são 100% eficazes, por isso se encontrar algo de erro me envie um email que farei scans online com outros anti-vírus e postarei novamente.



05. Como uso o Crack? Patch? Keygen? E o que são?Crack:
É um arquivo .Exe que substitui o arquivo original do programa que você baixou.
Para usá-lo basta copiar o crack e colar na pasta onde você instalou o aplicativo.
Patch: Usado para transformar o arquivo original geralmente trial ou demo em full, uma versão completa. Para usar basta clicar em patch e procurar o arquivo de execução principal (.Exe)
Keygen: Programa que gera algumas seriais (keys) para ser digitado no programa a ser tornado registrado. Fácil de usar, abra o Keygen e gera uma nova serial, copie ela e cole quando o programa pedir por um registro.



06. Como emular um arquivo?
Primeiramente deve-se saber que uma imagem de CD/DVD são arquivos com extensão bin/cue, img, nrg, iso, entre outras mais, nesses arquivos costuma ter CDs ou DVDs de algum conteúdo.
1. Após baixar descompacte os arquivos, vai aparecer um arquivo único com a extensão .ISO (ou outras acima citadas)
2. Baixe o Power ISO (http://baixaki.ig.com.br/download/PowerISO.htm)
3. Após instalar o Power Iso ele vai criar um DVD Virtual
4. Clique com o botão direito em cima da Imagem (ex: .ISO)
5. Depois escolha a opção PowerIso > Set the numbers of drivers > 1 Drivers
6. Novamente botão direito na Imagem, escolha a opção PowerIso > Mount [pasta onde está o ISO] > [Driver Virtual]



07. Qual é a senha para descompactar?
Nenhum arquivo do Primeiro Aki upado por mim (LomaxWare) possui senha. Sobre outros Ups, geralmente o Upload envia junto com o Post, caso não esteja em conjunto, solicite o pass nos comentários.



08. Como faço para juntar os arquivos?
O método de criar várias partes de um único arquivo é bastante útil, pois com ele você pode baixar pequenas partes de um arquivo grande, podendo baixar uma divisão do arquivo novamente caso ele apresente algum erro.
Para descompactar é simples. Basta você ter o Winrar instalado em seu Computador e descompactar um arquivo.
Exemplo: Descompactando a parte 01 (EX: Filme_Dublado.part01) de algum arquivo ele será ordenado a descompactar a parte 02, 03, 04 e assim por diante, até descompactar todas as partes (Filme_Dublado.part02, Filme_Dublado.part03, Filme_Dublado.part04,).
Caso apareça algum erro durante a descompactação leia o tutorial acima número 03



09. O filme está demorando a ser postado ou já encontrei o filme em outro site!
Dúvida muito comum, mas acredito que compreendam ela sem dificuldades.
O filme ao ser lançado e disponibilizado na internet, geralmente ele é gravado com uma câmera dentro do cinema, o que gera uma imagem e qualidade de som terríveis (Qualidade .CAM).
Mas é possível conseguir uma melhoria em seu som, utilizando um meio gambiárrico do cinema fazendo que se consiga a captura direta do áudio (Qualidade .TS)
Essa qualidade TS é a mais circulada na internet por sua facilidade de obtenção, mas não é a ideal. Pois em alguns momentos alguém pode ser levantar da cadeira no cinema, o filme ser cortado lateralmente, movimentação da câmera no início do filme para focalizar, entre outras coisas que deixam o filme RUIM... pelo fato de serem gravados com uma câmera dentro do cinema.
Para salvar nossas vidas existe uma qualidade chamada R5 que é uma imagem semelhante ao DVD e apresenta um excelente áudio, esta qualidade é que usamos no nosso site!
Ainda existe a qualidade R5 LINE, em que LINE significa que o áudio foi obtido de uma fonte externa e anexado ao video do filme, não agravando em nada o mesmo.
Se tiveram paciência de ler isso tudo provavelmente já estão craques no básico dos formatos de filmes.
Para esclarecer se algum filme demora a sair ou já existe em outro site é simples e ainda não está disponível no Primeiro Aki, é porque ele está em qualidade TS, ou CAM, ou ainda PROPER. Qualidade que são notas baixas no meu avaliar e não valem a pena serem assistidos.
Consigo os filmes em sua maioria, de sites americanos, logo o áudio é em inglês. Então baixo legendas feitas por grupos que trabalham diretamente com isso e junto os dois em RMVB, um formato de menor tamanho (mais de 50% de compressão) e sem uma perca considerável da qualidade. Ok



10. Como faço para converter .RMVB (Filmes) para rodar em um DVD?

Simples galera,
vamos a um micro-tutorial:
1. Baixe o Winavi
2. Baixe um bom pacote de codecs como K-Lite ou o XP-Codec
3. Instale o Winavi e o Pacote de codecs de sua preferência (apenas um dos dois, não instale os dois!)
4. Abra seu Winavi e clique no botão DVD
5. Escolha o arquivo .RMVB e em OK
6. Após o processo, ele irá gerar uma pasta com duas subpastas dentro (AUDIO_TS e VIDEO_TS)
7. Usando o Nero ou um gravador de sua preferência apenas copie essas duas pastas com seus respectivos conteúdo e cole elas para serem gravadas em um DVD
8. Grave o DVD e aproveite o filme



11. Baixei um filme e ele não tem áudio ou não tem vídeo.
Antigo problema que esqueci de relatar aqui, muita gente já perguntou isso por email, e a resposta é simples.
Basta baixar um pacote de codecs como o K-Lite Mega ou o Xp-Codec, instalar apenas um dos dois e reiniciar o computador. Após isso basta abrir o filme com seu player de escolha.



12. Como juntar as partes de arquivos com extensão: .001, .002,.003, etc.? Arquivos deste tipo foram separados por meio do HJSPLIT, para juntar novamente é só usar o mesmo software. Baixem ele aqui: HJ-Split


Tópico em Aberto, mande sua dúvida para aqui por email.
Este tópico será atualizado periodicamente.


F.A.Q. desenvolvido por mim. Caso deseje copiar, favor colocar um link para este site.



Primeiro Aki
Aki VoCê EnCoNtrA PriMeirO . . .

0 comentários: